Polícia

Jovens são presos negociando venda de drogas no Centro

A confirmação da transação criminosa foi confirmada após equipe da CIPTur ter acesso a uma troca de mensagens de um dos elementos detidos na ação

Dois jovens, de 18 e 22 anos, foram presos o início da noite de ontem, dia 18, por crime de tráfico de drogas nas proximidades do terminal de ônibus do Centro.  Além de entorpecentes, foram encontrados com os elementos celulares e pouco mais de R$ 600,00. A ação também contou com apoio do Grupamento Tático da Guarda Municipal (GTAM) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (CIPTur) fazia um patrulhamento pela localidade quando avistou uma caminhonete L200 prata em frente a um bar, e próximo a ela um aglomerado de pessoas, o que acabou chamando a atenção dos policiais.

Ao perceberem a presença policial, os dois elementos entraram no veículo, saíram em seguida para a rua José Coelho. A viatura fez o acompanhamento tático, dando ordem de parada ao condutor.

Questionado, um dos jovens, identificado com Matheus Rocha da Silva, afirmou que havia parado em frente ao bar para comprar um “beck”, gíria popular para cigarro de maconha. Diante da confissão, a equipe resolveu realizar busca pelo veículo, encontrando um celular que continha troca de mensagens que detalhava uma negociação de venda de entorpecentes.

Além disso, os policiais encontraram dinheiro possivelmente oriundo da venda de drogas. Os policiais novamente questionaram Matheus Rocha sobre as mensagens e ele acabou confessando ser traficante e membro de uma organização criminosa. O jovem já tem passagem pela polícia, segundo informações do sistema da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap).

Após o flagrante, ambos os indivíduos foram encaminhados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), onde foram tomadas todas as medidas cabíveis.