A.G.S., de 18 anos e S.C.J.P. de 19, foram presos suspeitos de assaltar um autônomo, de 54 anos, na noite desse sábado, 12, no bairro Laura Moreira.
De acordo com informações da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), a equipe foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops) para prestar apoio a um policial militar.
Ao chegar ao local, o policial informou que o seu vizinho havia sido assaltado com emprego de arma de fogo. O PM disse, ainda, que os suspeitos subtraíram o aparelho celular, porém o autônomo resistiu e entrou em luta corporal com eles, vindo a tomar a arma de fogo com calibre adulterado.
Após a vítima repassar as características dos envolvidos, a polícia realizou patrulhamento nas imediações e localizou S.C.J.P em atitude suspeita.
De acordo com os policiais, no momento da abordagem a S.C.J.P iniciou uma pequena confusão com os moradores em represália a atuação da polícia. A.G.S estava entre os moradores. A vítima foi acionada e reconheceu a dupla como sendo os assaltantes.
No momento das abordagens e prisões um soldador, de 38 anos, ficou alterado, agressivo e partiu para cima de um dos policiais. Diante dos fatos, ele também foi preso.
Além da arma de fogo também foram apreendidos dois aparelhos celulares.
Diante dos fatos, os três envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.