Polícia

Justiça condena casal de estelionatários

A condenação foi a pedido do promotor Carlos Paixão após a dupla enganar duas idosas

A justiça condenou Felipe Alexandre Alves da Silva e Alice Nascimento da Silva, ambos de 23 anos, por estelionato. A condenação do casal foi pedida pela 3ª Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Público do Estado de Roraima.

O casal foi preso em Boa Vista após aplicar golpes em duas idosas, de 68 e 65 anos, para usar os cartões de crédito das vítimas, em outubro de 2019.

De acordo com a sentença judicial, o rapaz foi condenado a 9 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado e multa. Já a moça, foi condenada a 6 anos e 8 meses de reclusão a serem cumpridos inicialmente em regime semiaberto.

A dupla enganava as vítimas primeiro por ligação telefônica, quando um dos estelionatários se passava por gerente bancária e informava a idosa que o cartão de crédito estava clonado. No segundo momento, Felipe ia disfarçado de funcionário do banco até a casa da vítima para recolher o cartão de crédito e pegar a senha com o argumento de que iria solucionar o problema.

Com a posse dos cartões e senhas, a dupla fez compras em vários estabelecimentos comerciais de Boa Vista. “Os denunciados vieram de outra Unidade da Federação para cometer crimes contra idosos neste Estado e pelo apurado nos autos, a denunciada não esteve nas residências da vítima, contudo, manteve contado telefônico e acionava o Uber para o denunciado”, destacou o Promotor de Justiça Carlos Paixão, que assinou a denúncia.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.