Polícia

Justiça manda soltar suspeito de aplicar golpe em 70 pessoas

O suspeito de aplicar golpe em mais de 70 pessoas na Capital, David Alves Bezerra, de 26 anos, foi solto após o juiz Marcelo Lima de Oliveira expedir alvará de soltura, no dia 6, caso só divulgado à imprensa ontem, 14, pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). A decisão se baseou pelo fato de que a instauração do inquérito se deu após o prazo legal. 

Conforme o TJRR, o indiciado estava preso há 15 dias e, nesse período, o inquérito não foi repassado de acordo com o prazo definido pelo Código Processual. Agora o suspeito de estelionato responderá ao processo em liberdade.

Bezerra foi preso no mês passado, no bairro Asa Branca, na zona Oeste, dentro de um carro, com duas pessoas as quais tentava enganar. Ele já era procurado pela polícia há pelo menos um ano e costumava se passar por policial civil ou servidor público da Secretaria de Fazenda. Afirmava às supostas vítimas que tinha equipamentos eletrônicos apreendidos em fiscalizações e, após receber um valor que ele determinava, sumia. Conforme a polícia, o suspeito teria chegado a faturar cerca de R$ 80 mil. (T.C)