O juiz Breno Coutinho converteu a prisão em flagrante em preventiva de Manoel Francisco Ribeiro da Silva, de 50 anos, por matar a zeladora Maria Neuzimar Pereira Dantas, de 54 anos, enquanto dirigia embriagado na avenida Dom Aparecido José Dias, no bairro João de Barro, na zona Oeste de Boa Vista. O acidente ocorrido na noite de sexta-feira (13) também feriu um ciclista de 16 anos.
O magistrado atendeu o pedido do Ministério Público de Roraima (MPRR), que entendeu pela necessidade de “resguardar a ordem pública”, enquanto a Defensoria Pública do Estado (DPE-RR) pediu liberdade provisória com medidas cautelares para o suspeito.
Coutinho entendeu que a prisão em flagrante foi legal e que em análise preliminar, constatou haver indícios de “materialidade delitiva e autoria, confirmados pelo depoimento do flagranteado”. Nessa análise, o juiz considera crime de homicídio culposo no trânsito sob efeito de droga ou álcool com pena acima de quatro anos.
“Esta medida também é necessária com vistas a garantia da ordem pública para evitar que esta espécie de fato de repita aumentando o temor dos cidadãos de bem que se aprisionam em seus próprios lares e locais de trabalho por não se sentirem seguros no exercício do elementar direito de ir e vir”, destacou Breno Coutinho