A justiça decidiu manter presos os cinco envolvidos na morte do adolescente que tinha problemas mentais e autismo, Josué Oliveira da Silva, de 16 anos, caso que ganhou grande repercussão desde que o corpo foi encontrado na manhã da terça-feira na região do Urubuzinho. O crime comoveu a população de Boa Vista depois que vídeos foram publicados, nos quais a vítima demonstrava não ter controle de suas ações e nem mesmo tinha convicção de suas declarações.
Uma irmã da vítima gravou vídeos para falar de Josué e dizer o quanto devemos abraçar e demonstrar afeto às pessoas antes que elas morram. Enquanto falava, a jovem chorava bastante, ainda sofrendo pela trágica e bárbara morte do irmão.
Depois dos suspeitos terem sido autuados em flagrante pela delegada do Plantão Central da Polícia Civil, na madrugada da quarta-feira, 17, foram encaminhados para audiência de custódia naquele mesmo dia. A Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, encaminhando os suspeitos para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).
Os cinco respondem pelos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa e tráfico de drogas. Eles ficarão presos à disposição da Justiça. O corpo de Josué foi sepultado nessa quarta-feira, 17, sob forte comoção. (J.B)