Polícia

Ladrão de motocicletas é preso pela PM

Na delegacia, o homem confessou ter roubado a moto: “Encontrei a moto dando bobeira e levei. Agora vou cumprir minha pena”

Na manhã de ontem, 27, a Polícia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender a uma ocorrência no bairro São Bento, na zona Oeste de Boa Vista. Ao chegar no local, a guarnição recebeu uma denúncia e encontrou uma moto escondida nos fundos de uma residência que estava ocupada por um casal, identificado como Aécio Rosberg Carneiro de Souza, de 30 anos e T.P.D., de 24 anos.

Eles não souberam informar onde estava a documentação do veículo, mas confessaram que são usuários de drogas. O infrator confessou o crime em entrevista à Folha na tarde de ontem. “Eu voltava de uma festa na madrugada [de terça-feira, 26] quando passei em frente à vila e vi que o portão estava aberto, entrei. Encontrei a moto dando bobeira e levei. Eu confesso o que fiz. Agora vou cumprir minha pena”, disse Aécio.

A companheira não quis prestar depoimento, mas contou à polícia que não sabia que o veículo era roubado, uma vez que o companheiro sempre aparecia com materiais dos quais ela não sabe a procedência.

A PM encontrou dentro da residência aparelhos celulares, computadores, centrais de ar, dentre outros itens. Segundo as informações de uma testemunha, o criminoso já é conhecido no bairro em que mora e sempre trafega em carros e motos que possivelmente são frutos de furtos e roubos.

A vítima é uma professora, que procurou a Delegacia para comunicar à Polícia que na manhã da última terça-feira, 26, não encontrou a moto que havia deixado estacionada na área de seu apartamento, que fica no bairro Centenário, também na zona Oeste da Capital. No mesmo dia, a vítima fez uma campanha pelas redes sociais para tentar recuperar o veículo.

“Eu aproveitei algumas fotos da moto para publicar e pedir ajuda dos amigos, que se, porventura, encontrassem minha moto com a mesma placa descrita que entrassem em contato comigo. Até que fui informada por meio de um telefonema que a moto havia sido localizada e que um homem transitava com o veículo pelas ruas do bairro São Bento. O infrator foi seguido pelo meu amigo que o viu escondendo a moto na parte de trás de uma casa, momento em que entrou em contato com a PM para averiguar a situação”, declarou a vítima.

A proprietária do veículo revelou ainda que o documento do veículo, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e mais R$ 100,00 que estavam dentro do compartimento isolado da moto desapareceram.

Os infratores foram conduzidos ao 5o DP para prestarem esclarecimentos sobre o crime. A motocicleta também foi levada à Delegacia para realização de perícia e em seguida foi restituída à vítima.

A companheira do infrator, T.P.D., foi autuada pelo crime de receptação de veículo, conforme prevê o artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB), enquanto Aécio foi indiciado pelo furto, enquadrado no artigo 155. Ele já estava sendo investigado pela polícia há alguns meses. (J.B)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.