Polícia

Ladrão é agredido por populares após furtar bicicleta

Populares perseguiram um suspeito de furto às 18h da segunda-feira, dia 13, no bairro Cambará, na intenção de linchá-lo e, por sorte, a Polícia Militar interviu e impediu que o elemento, de 21 anos, fosse morto. Ele tomou a bicicleta de uma senhora e tentou fugir.

A Polícia Militar destacou que foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para a ocorrência e quando chegou ao endereço encontrou o suspeito sendo agredido durante a perseguição, porque depois de largar a bicicleta e tentar fugir correndo, alguns populares desferiram socos e pontapés.

A vítima revelou que seguia pela via pública em sua bicicleta quando foi parada e obrigada a entregar o transporte sob ameaça. Após o crime, a dona do veículo passou a gritar e pedir socorro. Quem testemunhou correu atrás do elemento e conseguiu detê-lo assim que a guarnição chegou ao local.

A vítima justificou que não tinha condições de ir à Delegacia naquela noite, mas que na manhã da terça-feira, dia 14, procuraria o 5° DP para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O). A bicicleta foi devolvida a sua proprietária. O suspeito foi conduzido à Unidade Policial com escoriações pelo rosto e joelho.

A delegada de plantão considerou que a vítima não compareceu para representar criminalmente contra o autor do delito, bem como o objeto roubado não foi apresentado e decidiu liberar o indivíduo. O caso foi encaminhado ao DP da área para fazer apuração dos fatos. (J.B)