Policiais militares foram acionados, por volta das 11h desta terça-feira, para atender a uma ocorrência na Rua Estrela Bonita, bairro Raiar do Sol, zona Oeste. De acordo com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), uma testemunha avistou um indivíduo, identificado pela polícia como Fábio Gomes da Silva, vulgo “Nego”, entrando com uma faca na mão em uma residência.
Ao chegar ao local, a guarnição presenciou o infrator saindo com alguns pertences que haviam sido retirados do imóvel. Assim que percebeu que policiais estavam à espreita, o ladrão jogou os produtos do furto e pulou um muro, mas foi alcançado. A arma que estava em posse dele também foi lançada fora, na tentativa de não ser flagrado com ela.
A proprietária da casa havia saído para trabalhar. “Depois de alcançado, tivemos que fazer uso das algemas para resguardar a integridade física dos policiais e do infrator”, disse um policial.
Em entrevista à Folha, Fábio disse que venderia todos os produtos furtados para consumir bebida alcoólica e fumar maconha. Disse que estava acompanhado de uma segunda pessoa durante o furto, que é conhecida como “Mucuim”. “Eu vou assumir a culpa sozinho porque ele não foi preso. Nós dois iríamos gastar o dinheiro com cachaça e drogas. Eu sou usuário, mas só de maconha, o cara [comparsa] usa pasta base de cocaína. Agora eu vou pagar a minha pena”, declarou.
Para o delegado do 5o DP, Domingos Sávio Macena Correa, maior parte dos roubos e furtos está relacionada diretamente a drogas. “Eles vendem ou trocam tudo o que acreditam ter valor por entorpecentes. Sem dúvida”, destacou. Fábio Gomes foi conduzido para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), onde ficará à disposição da Justiça. (J.B)