Um motorista de aplicativo, de 45 anos, foi assaltado no início da tarde desta terça-feira, 24, por um homem que se passou por passageiro e que havia solicitado uma corrida para uma rua no bairro Centenário.
Chegando ao destino, o assaltante que é brasileiro anunciou o assalto rendendo o motorista com um revólver, que foi apontado para o abdômen do motorista.
O bandido exigiu que a vítima, lhe entregasse o dinheiro, a chave do carro e o celular.
De acordo com o motorista, o bandido disse que se ele entregasse tudo nada iria acontecer, e que estaria cometendo o crime por estar desempregado e com a filha doente.
A vítima obedeceu e entregou tudo. O assaltante lhe disse que iria deixar a chave do carro e o celular em uma lixeira, localizada a cerca de 100 metros de distância.
O ladrão saiu correndo com os pertences do motorista, olhando para trás e dando sinal com a mão para que o motorista não saísse do interior do veículo.
Quando ele dobrou a rua a foi até a lixeira ligou para os amigos de profissão, que acionaram a Polícia Militar.
Buscas foram feitas, e no rastreamento do titular da conta do App que solicitou a corrida, e descobriram de que seria de um conhecido do assaltante. O solicitante foi localizado e disse a policia que não sabe do paradeiro do amigo que cometeu o crime.
A vítima foi orientada pelos policiais a registrar um Boletim de Ocorrência.
RECONHECIDO – No domingo, 22, outros dois motoristas de App também foram assaltados pelo mesmo indivíduo. Eles o reconheceram através de uma foto que um familiar mostrou aos policiais. Buscas foram realizadas, mas o assaltante não foi encontrado.