Além dos furtos em residências, que rotineiramente são registrados pelas vítimas nos distritos policiais de Boa Vista, tornou-se cada vez mais comum os boletins de ocorrência sobre casos em que prédios públicos e pontos comerciais figuram entre os locais violados pelos ladrões. Todos os casos foram registrados no 4º Distrito Policial.
Um exemplo é o posto de saúde localizado no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste da Capital, que ao longo deste ano foi arrombado cinco vezes pelos bandidos que furtam materiais de valor. O último registro foi feito na tarde da terça-feira, 04, quando a administradora da unidade de saúde procurou a polícia para informar mais um arrombamento. O local possui sistema de câmeras de segurança que gravaram a ação dos ladrões.
Desta vez, não foi constatado furto de nenhum objeto, mas a porta do estabelecimento e armários foram danificados. Os elementos aparecem nas imagens com pedaços de papelão na cabeça para não serem reconhecidos.O fato aconteceu no domingo, dia 02.
No Conjunto Cidadão, também no bairro Senador Hélio Campos, um comércio foi furtado e a vítima foi até a delegacia, na tarde desta terça-feira, para relatar que seu ponto comercial foi furtado no dia 29 do mês passado. Os indivíduos levaram o aparelho de televisão. Não há suspeitos, mas a vítima pede providências policiais para conter o avanço do número de furtos na região.
Na madrugada da terça-feira, a Casa Mãe Tia Neide, da Prefeitura de Boa Vista, que fica no bairro Alvorada, zona Oeste, foi arrombada. Os bandidos furtaram um aparelho de televisão de 40 polegadas. A comunicante informou que não tem suspeitos.
Em outro caso, o proprietário de um estabelecimento comercial no bairro Pintolândia, zona Oeste, procurou a polícia para registrar ocorrência e relatar que seu comércio foi arrombado por volta das 7h desta terça-feira e que os ladrões levaram a quantia de R$ 8 mil, além de uma caixa amplificada, relógio, conversor digital, duas TVs de 40 polegadas, uma TV de 24 polegadas e dois ventiladores. A vítima pede providências da polícia para investigar o caso. (J.B)