Ladrões atacaram, na madrugada de anteontem, o mercado do bairro São Vicente, na zona Sul. Eles arrombaram boxes e os prejuízos aos comerciantes foram grandes. Um queimador de tijolo de 52 anos, dono de um dos boxes arrombados, procurou a polícia ontem para prestar queixa.
A vítima relatou que ao chegar para trabalhar, ontem pela manhã, encontrou o boxe arrombado. Os ladrões levaram várias mercadorias e produtos de gêneros alimentícios. Segundo o vendedor, não é a primeira vez que ocorre o arrombamento.
Outros vendedores também reclamaram da falta de segurança no local. “Tem muito ladrão aqui nesta área da cidade. O carro da polícia demora a passar. A maioria dos ladrões é jovem viciado que furta para trocar os produtos por droga, infelizmente”, lamentou um dono de boxe, que preferiu não se identificar.
O mercado tem câmeras e as imagens serão entregues à polícia para ajudar no trabalho de investigação. O mercado também é muito frequentado por indígenas, a maioria alcoólatras, segundo os feirantes. “Tem de tudo aqui. Já apareceu até traficante querendo vender droga, mas denunciamos e ele foi embora. A gente pede mais apoio do poder público”, reivindicou.
O mercado está aparentemente conservado, mas ainda precisa de algumas reformas nos banheiros e pintura. O lixo, segundo os feirantes, não é recolhido pela prefeitura nos dias indicados. “Mas o pior problema que enfrentamos é a falta de segurança. Precisamos de mais polícia”.
Os casos foram registrados na Central de Flagrantes I, no 5o Distrito de Polícia, zona Sul, e já estão sendo investigados. Segundo as vítimas, os ladrões são jovens infratores que moram nas imediações do mercado. (AJ)
Polícia