Polícia

Ladrões atacam nos bairros da zona Oeste

No fim de semana, bandidos praticaram vários arrombamentos e furtos na zona Oeste da Capital. Um deles aconteceu na madrugada de ontem, 03, quando uma equipe da Polícia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops) para verificar a tentativa de furto de uma motocicleta de 50 cilindradas, no Conjunto Pérola, no bairro Airton Rocha, na zona Oeste.

Um morador avistou o suspeito empurrando o veículo por uma rua da região e ligou para o 190. A equipe policial encontrou o criminoso imobilizado por populares que notaram o furto em andamento. Testemunhas disseram à polícia que o suspeito já é conhecido na região e havia roubado, em outra oportunidade, uma bicicleta.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no 5º Distrito de Polícia (DP), onde ficou recolhido na cela aguardando passar por procedimentos e a definição sobre o caso pelo delegado plantonista.

OUTROS CASOS – No bairro Centenário, pela tarde de domingo, 02, a casa de um instrutor de autoescola, de 39 anos, foi arrombada. Do local foram roubados uma motocicleta CG Fan, de cor vermelha, placa NLU 9165, mochila, anel de ouro, celular e a quantia de R$ 250,00. O criminoso deixou na residência um boné e uma bicicleta na cor branca.

A vítima foi até o 5º Distrito de Polícia (DP), onde registrou Boletim de Ocorrência do caso e pediu providências. No distrito, ele informou para a polícia que um vizinho possui câmeras de vigilância e que já solicitou as imagens do dia em que a ação criminosa aconteceu para ajudar nas investigações.

A residência de um servidor público de 49 anos, situada no bairro Cinturão Verde, foi alvo de bandidos na tarde de domingo. A vítima havia saído e, ao retornar, percebeu que a porta dos fundos da casa havia sido arrombada e estava totalmente revirada. A vítima constatou que o carro Pampa foi roubado. Nenhum vizinho percebeu movimentação estranha enquanto o servidor esteve fora. O caso foi informado no 5º DP.

O dono de uma oficina mecânica, situada no bairro Buritis, sofreu tentativa de furto. No sábado, uma moto Intruder 250, na cor vermelha, estava sendo retirada do local por um homem. A vítima conseguiu evitar que o suspeito levasse o veículo. O empresário acionou a polícia. Quando a equipe policial chegou à oficina, o ladrão estava amarrado. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, no 5º DP, onde passou por procedimentos, assinou Termo Circunstanciado e logo depois foi liberado para responder ao inquérito em liberdade. (T.C)