Polícia

Ladrões matam idoso de 85 anos estrangulado e a golpes de faca

Além de ter sido enforcado com uma corda, os bandidos ainda deram três golpes de arma branca no idoso

Policiais militares foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender a uma ocorrência no início da tarde desta terça-feira, 20, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste. Ao chegar à antiga rua S16, a polícia encontrou o corpo de um aposentado de 85 anos com sinais de que foi morto estrangulado e ainda com perfurações no corpo.

Um vizinho, que foi quem chamou a polícia, disse que estranhou ver as luzes da casa acesas em plena tarde quente e que durante todo o dia não tinha visto o aposentado, pois não era comum o homem ficar trancado em casa, por isso foi tentar saber o que estava acontecendo. Quando chegou à residência, encontrou o idoso morto, com uma corda no pescoço, com sinais de que foi enforcado.

De acordo com um agente da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), possivelmente mais de uma pessoa tenha executado o crime. As características eram de um latrocínio (matar para roubar) pelo fato de a casa ter sido revirada. O idoso morava sozinho e não tinha parentes em Roraima, mas familiares que vivem em outro Estado já foram comunicados sobre a morte.

Os policiais civis revelaram que o aposentado sofreu um estrangulamento com corda, além de três perfurações no peito e lesões nos braços, consequentes de autodefesa. A polícia informou que não tem suspeitos, no entanto. Uma equipe da DGH começou a investigação do caso.

O corpo foi removido por agentes do Instituto de Medicina Legal (IML) para realização da perícia. O caso assemelha-se ao de outro idoso, de 80 anos, que foi morto no bairro Dr. Silvio Botelho, no domingo passado, dia 18. (J.B)