Polícia

Ladrões não dão descanso na Zona Oeste

Sair para trabalhar e deixar a casa sozinha é o motivo principal dos furtos que têm ocorrido nos bairros de Boa Vista

Diariamente, populares procuram os distritos policiais da Capital para registrar ocorrências de furtos que, em geral, acontecem a residências. Os ladrões esperam que os proprietários dos imóveis saiam de casa para cometer o crime. A Zona Oeste, mais populosa da cidade, lidera o número de delitos dessa natureza.  

Na tarde de terça-feira, 23, uma professora de 28 anos, moradora do bairro Nova Cidade, procurou a polícia para relatar que teve sua casa arrombada. Para entrar na residência os elementos quebraram a fechadura das portas dos fundos e levaram dois notebooks. Como o local foi violado pela vítima, a perícia foi dispensada. A mulher informou que não tem suspeitos e que as únicas câmeras de vigilância são de uma escola próxima. O caso foi registrado no 5o Distrito Policial.

Um técnico de enfermagem, de 45 anos, foi até a Central de Flagrantes nas primeiras horas da manhã de ontem, 24, para reclamar que por volta das 13h de terça-feira, 23, deixou a motocicleta na garagem de sua casa, no bairro Centenário, e quando retornou do trabalho encontrou o portão danificado, além de perceber que a moto havia sido furtada.

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto no bairro Buritis, também na zona Oeste, e quando chegou ao local percebeu que dois homens estavam disputando uma bicicleta. Um deles informou que teve o transporte roubado há mais de um ano e o que reconheceu enquanto o outro indivíduo pilotava.

Os dois elementos foram conduzidos à delegacia e ouvidos pelo delegado. Como nenhum deles apresentou a documentação do veículo que comprova a propriedade, a bicicleta ficou apreendida e os dois homens liberados. (J.B)