#SEM TEMPO? Confira o resumo da matéria:
” Criminosos arrombaram residências na Capital e roubaram os pertences das vítimas. Um dos casos ocorreu no bairro 13 de Setembro, na casa de um militar da reserva, e do interior do imóvel foram levados aproximadamente R$ 2,5 mil em dólares e um revólver calibre 38. No bairro Airton Rocha, a vítima ficou sem eletrodomésticos e até mesmo fogão e botija de gás foram furtados. Os casos serão investigados pela Polícia Civil. “
Com o avanço da criminalidade, tornou-se imprescindível adotar medidas de segurança para as residências, considerando que os criminosos estão à espreita, prontos para agir. Na noite do domingo (05), por volta de 1h, a residência de um militar da reserva foi invadida por dois ladrões que chegaram em bicicletas e do local furtaram os pertences da vítima.
Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi quem atendeu a ocorrência e informou que, segundo a vítima, foram levados do local aproximadamente R$ 2,5 mil em dólares. O dinheiro americano estava guardado no interior do imóvel em células de 100 dólares. Além disso, os bandidos levaram revólver da marca Rossi, calibre 38.
Os elementos pularam o muro, entraram na casa e com os produtos roubados fugiram tomando rumo ignorado.
OUTRO CASO – Uma dona de casa de 38 anos também foi vítima de uma ação criminosa. Sua residência, localizada no Conjunto Pérola, bairro Doutor Airton Rocha, foi invadida na madrugada do sábado, dia 04, por volta das 04h, ocasião em que os ladrões levaram seu fogão de quatro bocas, botija de gás de 8kg, arcondicionado de 12 mil Btus, uma TV de 42 polegadas, um liquidificador, um celular danificado e uma escada retrátil.
A mulher ainda ressaltou que na casa do vizinho tem câmeras de segurança e podem ter flagrado a entrada do criminoso. Não há testemunhas do furto e ela afirmou que fez o conserto da porta que tinha sido arrombada e arrumou o interior do imóvel, inviabilizando o trabalho da perícia. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5° DP. (J.B)