Polícia

Ladrões usam carro para invadir loja e furtar aparelhos eletrônicos

Provavelmente, um carro que foi roubado momentos antes foi usado pelos ladrões para quebrar a porta da loja

A loja Easytech, localizada na rua Pedro Rodrigues, no bairro Mecejana, foi alvo de bandidos que invadiram o estabelecimento na madrugada de ontem. Um carro foi usado para invadir a loja, destruindo as portas do estabelecimento para facilitar a entrada dos ladrões.

O proprietário da empresa, Victor Martines, disse que o alarme disparou por volta das 4h da madrugada e, quando chegou à loja, equipes da Polícia Militar de Roraima já estavam no local. Essa seria a quarta vez que os bandidos entraram no local.

Especializada em artigos eletrônicos, os assaltantes levaram vários celulares, notebooks, monitores, tabletes e outros equipamentos eletrônicos. Martines estima que o prejuízo fique em torno de R$ 40 mil.

O empresário disse que a Polícia Militar havia recebido a denúncia de que um carro teria sido roubado algumas horas antes e que possivelmente seria o mesmo usado durante a ação criminosa. “A invasão do carro talvez tenha prejudicado os equipamentos de segurança, mas a polícia já fez a perícia. Agora é só trabalhar e recuperar os prejuízos”, disse Martines.

REPERCUSSÃO – Por meio das redes sociais, foi divulgada uma nota orientando a população para que evite comprar computadores, câmeras digitais e celulares, dentre estes, iPhones, sem documento, pois todos os produtos que foram levados pelos bandidos serão inutilizados através do bloqueio permanente de seus números de série e IMEIs.

“Por tanto, é de fundamental importância que não comprem produtos de terceiros sem garantias de compras legítimas, como notas fiscais com CPF, certificados de garantia, entre outros. Caso você tenha alguma informação sobre o caso, entre em contato com o 190 ou 3623-0207. Vamos compartilhar para evitar que algum conhecido ou parente também acabe ficando no prejuízo com um produto roubado e inútil”, diz o alerta.