Em denúncia feita à Folhano sábado, 17, leitores denunciaram a entrada de gêneros alimentícios e refrigerantes na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista. Na mensagem encaminhada à redação, foi informado que os mantimentos seriam consumidos em uma festa que ocorreria na unidade prisional.
Em um trecho da mensagem do denunciante, que preferiu não se identificar, diz que o local é conhecido como “recepção da Pamc”, local em que os agentes penitenciários realizam a vistoria no material que é enviado para a unidade prisional.
“Mais uma vez o hotel 5 estrelas do nosso estado dando o que falar. No hotel conhecido popularmente como P.A., as mordomias são muitas. Presos têm direito a TV, celular e até mesmo ao bom churrasco”, relatava uma parte da mensagem que foi enviada junto com as fotos do material suspeito.
OUTRO LADO – O Governo do Estado esclareceu, por meio de nota, que os produtos foram levados por familiares do reeducandos para a comemoração do Dia das Crianças. Informaram ainda que esse tipo de atividade é comum na unidade prisional em datas comemorativas que envolvem a família dos detidos. E quanto ao aparelho de TV, disseram que pertence a carceragem. (T.C)