Polícia

Loja de telefonia é furtada e donos estimam R$ 10 mil em prejuízos

Uma loja de telefonia foi furtada por três elementos na madrugada deste domingo (1º), no bairro São Francisco, zona Norte de Boa Vista. A movimentação dos criminosos durou cerca de cinco minutos e gerou um prejuízo estimado em R$ 10 mil (entre os aparelhos celulares furtados e os danos na estrutura da loja), segundo o levantamento do casal de donos do estabelecimento. Ninguém foi preso.

Era por volta das 4h20 quando dois deles chegaram ao local em uma motocicleta e o terceiro a pé. Eles forçaram a porta de ferro e quebraram um dos lados da porta de vidro com uma pedra, que contém as iniciais “P.H.S”. Apenas um deles entrou na loja e saqueou diversos aparelhos celulares que estavam em exposição.

A movimentação foi flagrada por um popular que, ao perceber a atitude estranha dos criminosos, estacionou o carro próximo à loja e acionou a Polícia Militar. A guarnição verificou o estado do local e baixou a porta de ferro. A equipe ainda tentou realizar buscas pela região, mas não localizou nenhum suspeito. 

À Folha, os proprietários disseram que só ficaram sabendo do ocorrido por volta das 10h e, quando visualizaram as câmeras de segurança, perceberam a ausência dos eletrônicos e um dos móveis de mostruário caído no chão.

“Quando a gente chegou aqui, a porta estava abaixada e amassada. Nós abrimos e encontramos tudo quebrado no chão e os celulares arrancados. Tinha sangue também. Mas, dos males, o menor. Eles só levaram os celulares, e não os outros materiais”, disse a proprietária. 

Após o ocorrido, foi registrado um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial, que deve prosseguir com as investigações para identificar os autores, que tentaram esconder o rosto. Um deles estava com um capacete, outro utilizou a camisa em cima da cabeça e o terceiro usava um boné vermelho.