Pela quarta vez no intervalo de dois meses uma loja de informática foi furtada em Boa Vista. O ponto comercial fica na rua Brilho do Sol, bairro Bela Vista. O arrombamento aconteceu na madrugada dessa quarta-feira, 9, por volta das 3h27, quando três indivíduos chegaram em um veículo. Para entrar no prédio, os criminosos cortaram os cadeados com alicate.
Da loja foram levados 10 chips, 12 caixinhas de som e 20 relógios. O vídeo gravado pelas câmeras de segurança mostra toda a ação dos bandidos. A proprietária foi chamada para ir ao seu estabelecimento comercial e a Polícia Militar acionada para atender o caso. Ao fim da ocorrência, a vítima foi orientada a registrar o caso no Plantão Central da Polícia Civil, no 5º DP.
LOCALIZAÇÃO – Em patrulhamento ostensivo pelas ruas da Capital, a viatura 101 do Primeiro Batalhão da PM recebeu informações de que um veículo Pálio, placa NAH-8588, cor verde, que havia sido furtado no bairro Cidade Satélite na terça-feira, 8, foi usado pelos bandidos no arrombamento da loja do bairro Bela Vista. No interior do automóvel foram encontradas películas de tela de celular, chips e caixas de carregadores.
Conforme os policiais, o veículo estava parado na rua Maria Rodrigues dos Santos, na contramão, e durante a consulta à placa constatou-se que se tratava do carro furtado e usado pelo bando para a prática de crimes. A dona do automóvel tomou conhecimento de que ele havia sido recuperado e foi ao local onde estava estacionado para ser restituída.
O carro estava sem combustível, provável razão pela qual os elementos o abandonaram em via pública. “Eu acredito no bom empenho da Polícia Militar. Embora com poucos recursos, saem às ruas para patrulhar nossa cidade. Meu carro foi recuperado e eu uso ele para o meu trabalho do dia a dia. Esses dias sem transporte senti o quanto faz falta. Eu sou dependente do meu carro. Agradeço de coração à equipe da PM porque eles me deram muito apoio e eu consegui recuperar o meu carro. Não sei nem o que falar. Achei que os bandidos iam pegar meu carro e levar para outro canto ou até mesmo tocar fogo, como a gente vê na televisão. Vou para casa sossegada”, declarou a mulher.
A mercadoria furtada e um notebook continuam em poder do bando. O caso será investigado pelo 5° DP. Até o fim da tarde de ontem, ninguém foi preso. (J.B)