Duas pessoas foram presas e um 1kg de maconha vinda da Guiana foi apreendida em Boa Vista durante operação de combate ao tráfico de drogas. A ação ocorreu nesta terça-feira, 18, no bairro Cidade Satélite.
A informação é que operação surgiu por meio de investigações do Grupo de Resposta Imediata (GRI) composto por agentes do 3º Distrito Policial (3º DP) da Polícia Civil. A ação também contou com apoio operacional de policiais militares do 1º Batalhão (1º BPM).
Na ocasião foram presos em flagrante M.A.S.S., de 26 anos, que confessou aos policiais ser o dono do material e R.M.R., de 27 anos, que argumentou ser usuário de drogas. O primeiro já tem passagem na Polícia por tráfico de drogas e o segundo tem passagem por crime de tentativa de homicídio.
Os policiais também apreenderam a quantia de R$ 445, uma balança de precisão e farto material para fracionar e comercializar o entorpecente. Com R.M.R. as equipes apreenderam ainda material entorpecente em menor quantidade e a importância de R$ 261.
De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, delegado Marcos Lázaro, a desarticulação do esquema de venda de drogas vai tranquilizar os moradores do bairro. “Vai impactar, diretamente, na diminuição dos indicadores de furto e roubo em toda a Capital”, afirmou.