Uma mãe e os dois filhos foram presos nesta sexta-feira, 26, em Boa Vista, por suposto envolvimento com tráfico de drogas e crimes executados em Porto Velho (RO). A ação é resultado de uma investigação de agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Departamento de Narcóticos (Denarc).
A ação da equipe ocorreu ontem em dois pontos distintos, sendo um no bairro Senador Hélio Campos e o segundo no bairro Airton Rocha, no conjunto Pérola. De acordo com informações prestadas pelo diretor do Denarc, Fernando Olegário, as investigações apontaram o envolvimento de membros de uma mesma família, a mãe de 44 anos e os dois filhos, um de 24 anos e o outro de 23, com uma organização criminosa.
O alvo principal da investigação era um dos jovens, explicou o delegado. Ao acompanhar a movimentação dele nesta sexta-feira, em uma residência no bairro Senador Hélio Campos, os policiais fizeram a abordagem e o prenderam juntamente com o irmão. Durante as buscas na casa, foi apreendido um revólver calibre 38 e mais dez munições, além de R$ 120 em dinheiro trocado e uma pequena quantidade de drogas.
Em seguida, as equipes se deslocaram em diligências até a casa do jovem, no conjunto Pérola. No local, foi apreendido um telefone celular e mais a importância de R$ 490,00, também trocado. Enquanto as buscas eram realizadas na casa, chegou ao local a mãe dos acusados que afirmou ser a dona da arma encontrada na primeira residência.
As investigações apontam que essa arma foi roubada na cidade de Porto Velho, em Rondônia, estando com restrição no Sistema Nacional de Armas (Sinarm)
“As investigações e os monitoramentos realizados revelaram que os três estavam organizados para cometerem crimes. Inclusive um dos jovens é reincidente, pois foi preso no ano de 2016 com sete quilos de drogas. A arma apreendida é produto de roubo e o fato de ter sido encontrada em Boa Vista, aponta para outra conduta, em que criminosos roubam armas e as enviam para outras cidades para serem usadas em crimes”, disse o diretor do Denarc.
As três pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime de organização criminosa, posse ilegal de armas, tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os três foram encaminhados para Audiência de Custódia.