Polícia

Mãe e filha reagem a assalto e dupla é localizada pela polícia

Por volta das 20h desta segunda-feira, 02, mais um roubo foi praticado na Rua Felipe Xaud, no bairro Buritis, região em que ocorrências desta natureza tornaram-se cada vez mais comuns. Dois bandidos abordaram mãe e filha na porta de casa e tentaram roubar seus celulares, no entanto, as vítimas reagiram e o caso quase se transformou em tragédia.

A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência. De acordo com o relato das vítimas, elas estavam na frente de casa quando os dois elementos em uma bicicleta aproximaram-se. Um deles estava armado e pediu os celulares, no entanto, somente a jovem entregou o aparelho. A mãe dela jogou o telefone para dentro de casa e entrou em luta com o bandido.

No intuito de proteger a mãe, a jovem segurou o braço do assaltante para que o revólver fosse apontado para cima, mas o criminoso reagiu e acertou uma coronhada na cabeça da jovem, que gritava por socorro. Diante do pedido de ajuda, os suspeitos decidiram fugir.

As duas mulheres conseguiram pedir carona de um homem, que seguiu a dupla numa bicicleta, enquanto a PM era comunicada sobre os fatos. Assim que a guarnição chegou ao endereço onde elas estavam, na Rua José Queiroz, também Buritis, as vítimas relataram a história.

Os policiais entraram em contato com os suspeitos, que negaram a autoria de qualquer crime, porém, foram reconhecidos pelas duas vítimas, inclusive já tinham trocado de roupa. A arma usada no assalto não foi localizada pela equipe policial, mesmo assim os indivíduos foram conduzidos à delegacia juntamente com as vítimas. Ambas as partes foram ouvidas pelo delegado de plantão, que decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante contra o maior e o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional contra o adolescente. Os dois indivíduos ficaram detidos na unidade policial para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)