Uma criança, de 8 anos, e a mãe dela, ambas de nacionalidade venezuelana, foram atropeladas ao atravessar a Avenida Brasil, no bairro Pricumã, nesta sexta-feira, 6.
De acordo com informações da Polícia Militar (PMRR), o condutor, de 64 anos, informou que trafegava em um veículo de passeio pela Avenida Brasil, sentido bairro/centro, e, ao chegar em frente ao Posto de Triagem da Operação Acolhida, foi surpreendido por duas pedestres realizando a travessia da avenida.
Elas haviam saído do supermercado Assaí Atacadista e estavam indo em direção ao Posto de Triagem, que fica ao lado da Superintendência da Polícia Federal. No local, não há faixa de pedestre. Elas pararam no canteiro central, porém, quando foram realizar a travessia, não ficaram atentas à aproximação do carro e aconteceu o atropelamento.
O condutor ainda realizou uma manobra brusca em direção ao canteiro central para evitar o acidente, mas não obteve sucesso e ainda colidiu em um poste de iluminação pública e invadiu a pista contrária.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram os primeiros socorros às vítimas, A mulher teve escoriações pelo corpo e uma possível fratura na perna direita. A criança teve várias escoriações pelo corpo e um corte profundo no pé esquerdo, possivelmente fraturou.
Após os primeiros atendimentos no local da ocorrência, elas foram removidas aos hospitais de competência.
A Perícia foi acionada e fez os levantamentos necessários. O caso foi encaminhado à Delegacia especializada para as devidas providências.