Maria das Graças Rocha da Silva, de 67 anos, e os filhos dela Emerson da Silva Pinheiro, de 49, e Felipe da Silva Pinheiro, de 33 anos, conhecido como Abelha do 15, condenados pelo crime de tráfico de drogas foram presos em uma residência, no bairro dos Estados. A prisão ocorreu na última quarta-feira, 23, porém só foi divulgada neste sábado, 26, pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap).
De acordo com informações da Divisão, Maria já havia sido presa pelo crime de Tráfico de Drogas e Felipe já havia sido preso por crime de Roubo no ano de 2012. Na época dos fatos, no ano de 2018, a mãe e os filhos foram presos e ficaram recolhido no Sistema Prisional por 6 meses, após isso, foram postos em liberdade para responder o processo. Durante a busca por foragidos do sistema penitenciário, verificou-se que havia umas pessoas foragidas numa residência localizada no bairro Dos Estados que levou a equipe de Operações até o endereço.
Ao adentrar o imóvel e realizar a prisão das pessoas, foi verificado que eles eram Foragidos da Justiça com Mandado de Prisão expedido neste mês pela Vara de Entorpecentes e Organizações de Criminosas pelos crimes de Associação e Trafico de Drogas, em virtude de sentença condenatória de 09 anos e 4 meses em regime Fechado para ambos. Após a prisão eles foram encaminhados para base da Dicap para os procedimentos de rotina, em seguida entregue na Central de Flagrantes.
DENÚNCIA – A população poderá auxiliar a DICAP denunciando através do telefone 991399529 (WhatsApp) ou através de suas redes sociais insta: @dicaprr ou Facebook: Dicap Dicap. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.