Polícia

Mãe suspeita que filho tenha sido recrutado para servir ao tráfico em RR

Adolescente de 16 anos, que é usuário de drogas, desapareceu no início do mês passado em Manaus e não foi mais visto desde então

A amazonense Regiane Oliveira procurou a reportagem da FolhaWeb para denunciar que o filho, Yago Oliveira da Silva, de 16 anos, que está desaparecido desde o dia 04 de outubro deste ano, pode ter sido recrutado de Manaus, onde morava com a família, para servir de “mula” do tráfico de drogas em Roraima.

“Mula” é o nome que se dá a pessoa usada por traficantes para transportar a droga ilegal por fronteiras policiadas, mediante pagamento ou coação. A mãe do garoto informou que o filho é usuário de drogas e estava morando com o pai quando sumiu do bairro Parque São Pedro, na Capital amazonense.

Desde então, a mulher já procurou todas as delegacias de Polícia Civil de Manaus, mas não encontrou pistas sobre o paradeiro do filho. “Ele se tornou dependente químico aos 13 de idade e desde então eu luto muito com ele. Já foi internado uma vez em 2015, passou cinco meses na casa de apoio, mas depois de um ano ele teve uma recaída de novo”, contou a mãe.

A suspeita que o filho tenha sido recrutado para servir ao tráfico de drogas entre os dois Estados surgiu após a mulher ter conversado com outras mães na mesma situação. “Tive informações com pessoas que também tiveram familiares desaparecidos de que crianças e adolescentes são levados como “mula” para tráfico de drogas em alguns lugares, inclusive na divisa entre Amazonas e Roraima”, afirmou.

Enquanto procura por informações sobre o paradeiro de Yago, a mãe contou que não pretende desistir do filho. “Eu nunca desisti dele. Sempre disse a ele que não desistiria e eu creio que ainda vou vê-lo bem. Penso em fazer muitas coisas, mas infelizmente não tenho recursos”, relatou.

Ela pediu para que quem tiver informações ou pistas que possam ajudar a encontrar o filho que ligue nos números (92) 991977714/ 993746910 e 991054365.