Mais de 170 policiais militares foram promovidos nesta segunda-feira, 27. A solenidade ocorreu no auditório do Corpo de Bombeiros e contou com a presença de familiares e autoridades.
Ao todo, foram promovidos 177 policiais sendo praças sendo dois 2° sargentos, seis sargentos músicos, 11 1° sargentos músicos, 151 3° sargentos e sete oficiais, sendo um 1° tenente e seis capitães.
Entre os promovidos, está a sargento Ana Mendonça, que é policial há quase 11 anos e há 16 dias perdeu o pai. Para ela, a emoção foi em dose dupla.
É um momento ímpar e importante para todos os militares. Eu sou nordestina e estou em Roraima há 20 anos, a emoção é porque eu perdi o meu pai recentemente. Ano passado, eu não pude viajar para vê-lo porque estava em curso e esse ano tive que viajar para sepultá-lo foi muito emocionante por causa desse momento que vivi ”, destacou Ana.
Outro policial que também foi promovido foi Edvan Queiroz, que também tem 11 anos de serviço.
“Esse foi um momento muito aguardo por nós. Já são mais de 10 anos de serviços prestados em prol da população”, disse Queiroz.
O curso de formação ocorreu de novembro de 2023 a abril de 2024. Os militares entraram como soldados e vão sendo promovidos por tempo de serviço.
Compuseram a mesa, o governador do Estado, Antonio Denarium, o vice-governador, Edilson Damião, o comandante da PMRR, coronel Miramilton Goiano e a subcomandante, Valdeane Alves, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Anderson Carvalho, e os deputados estaduais Coronel Chagas e Marco Jorge.