O Comando de Policiamento do Interior da Polícia Militar de Roraima (CPI -PMRR) divulgou nesta segunda-feira (11) um balanço das ações realizadas no primeiro semestre deste ano. O cálculo levou em conta os relatórios de ocorrências policiais atendidas em todo o interior de Roraima por meio das seis Companhias Independentes de Policiamento de Fronteira (CIPMFRON).
Segundo os dados, 45 foragidos foram recapturados, 236 pessoas foram presas em flagrante e 733 foram conduzidas para a delegacia de polícia. Além disso, 105 armas foram tiradas de circulação, sendo 34 armas de fogo e 71 armas brancas, e 152 munições de diversos calibres.
Foram apreendidos 298 invólucros de substâncias entorpecentes, sendo 110 de cocaína, 145 de maconha e 43 de Skunk. Foram recuperados 24 veículos com restrição de roubo/e/ou furto e 54 foram apreendidos por apresentar irregularidades.
Nos seis primeiros meses deste ano, foram lavrados 1.185 relatórios de ocorrência policial – ROP e 23 termos circunstanciados de ocorrência (TCO).
Para a tenente-coronel Carla Rodrigues, comandante do CPI, os resultados apresentados são consequência de ações bem integradas e constantes no âmbito do interior do Estado. “Temos diversas operações permanentes que reforçam a segurança de nossos municípios, além de dispor de mais recursos humanos e materiais”, acrescentou.
Polícia
Mais de 230 pessoas foram presas no interior de Roraima em 2022
Balanço das ações da PM no interior constam com mais de 700 conduzidos e 105 armas apreendidas