Nos últimos dois anos, 2019/2020, segundo dados do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e dos ROPs (Relatórios de Ocorrências Policiais) da PMRR (Polícia Militar de Roraima), foram contabilizadas 374 apreensões de armas de fogo, 210 simulacros, 847 armas brancas e 1.875 munições.
As ocorrências envolvendo apreensão de drogas contabilizaram 1.021, sendo apreendidos 4.112 invólucros com diversas formas de embalagem: trouxinha, papelote, cigarro e porções de pesagem não definida.
Apenas no ano de 2020, 114 armas de fogo foram apreendidas na capital e 80 no interior. Além disso, foram recuperados 179 automóveis e 798 motocicletas.
Os dados revelam ainda que foram realizadas 390 prisões/apreensões entre foragidos do sistema prisional, cumprimento de mandados de prisão, menores com mandado de busca e apreensão, descumprimento de medida protetiva e descumprimento de regras de albergue.
De acordo com a chefe da Seção de Estatística da PM, capitã Daniele Chaves, “as informações do Comando de Policiamento da Capital foram extraídas da plataforma de atendimentos e despachos emergenciais CIOPS CAD. Já as informações do interior do Estado foram extraídas dos Relatórios de Ocorrências Policiais.”
Os dados de foragidos e materiais apreendidos, como armas, drogas e veículos recuperados, foram extraídos dos ROPs, confeccionados nos atendimentos de ocorrências da PM na capital e no interior.