Polícia

Mais de mil apreensões de drogas são registradas em 2020

Esse dado faz parte de um relatório divulgado pela Polícia Militar. Nas estatísticas aparecem ainda como protagonistas nos últimos dois anos, apreensões de armas de fogo, simulacros, armas brancas e munições.

Nos últimos dois anos, 2019/2020, segundo dados do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e dos ROPs (Relatórios de Ocorrências Policiais) da PMRR (Polícia Militar de Roraima), foram contabilizadas 374 apreensões de armas de fogo, 210 simulacros, 847 armas brancas e 1.875 munições.

As ocorrências envolvendo apreensão de drogas contabilizaram 1.021, sendo apreendidos 4.112 invólucros com diversas formas de embalagem: trouxinha, papelote, cigarro e porções de pesagem não definida.

Apenas no ano de 2020, 114 armas de fogo foram apreendidas na capital e 80 no interior. Além disso, foram recuperados 179 automóveis e 798 motocicletas.

Os dados revelam ainda que foram realizadas 390 prisões/apreensões entre foragidos do sistema prisional, cumprimento de mandados de prisão, menores com mandado de busca e apreensão, descumprimento de medida protetiva e descumprimento de regras de albergue.

De acordo com a chefe da Seção de Estatística da PM, capitã Daniele Chaves, “as informações do Comando de Policiamento da Capital foram extraídas da plataforma de atendimentos e despachos emergenciais CIOPS CAD. Já as informações do interior do Estado foram extraídas dos Relatórios de Ocorrências Policiais.”

Os dados de foragidos e materiais apreendidos, como armas, drogas e veículos recuperados, foram extraídos dos ROPs, confeccionados nos atendimentos de ocorrências da PM na capital e no interior.