Polícia

Mais dois foragidos presos na Operação Brasil Integrado

Na tarde de quinta-feira, dia 06, equipes policiais da Operação Brasil Integrado prenderam dois homens foragidos da Justiça. Com prisão preventiva decretada desde 08 de fevereiro por estupro de vulnerável, Sebastião Ferreira Lima, conhecido como “Sabá”, de 70 anos, foi preso no Município de Mucajaí, região Centro-Oeste do Estado.

Já Luiz Elias Eduardo, de 45 anos, foi preso na área Francisco Caetano Filho, o popular Beiral, no Centro de Boa Vista. Ele estava foragido desde o dia 21 de julho passado, respondendo por tráfico de drogas.

Segundo a polícia, após o cumprimento de mandado de prisão, “Sabá” foi encaminhado à Polícia Interestadual (Polinter) e, em seguida, à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), zona rural, onde ficará à disposição da Justiça.

Elias foi considerado foragido ao deixar de pernoitar na Casa do Albergado, no bairro Equatorial, zona Oeste, onde cumpria o regime semiaberto. Após a Dicap, no bairro São Vicente, zona Sul, ele seguiu ao IML e depois foi conduzido à Penitenciária Agrícola, onde cumprirá 15 dias de sanção disciplinar.

OPERAÇÃO – A Operação Brasil Integrado/Saturação, deflagrada em Roraima na quarta-feira, dia 05, seguiu até esta sexta-feira, 07, com o objetivo de combater ilícitos em Boa Vista e na faixa de fronteira do Estado. Até o momento, foram recapturados sete foragidos da Justiça. Mais de 1,5 mil pessoas foram abordadas, além de 562 veículos, entre caminhões, ônibus, carros e motocicletas vistoriados.

Segundo o Governo do Estado, houve 22 autuações por infrações, 12 remoções de veículos e uma pessoa conduzida por embriaguez. Nas abordagens, foram apreendidas três armas de fogo (um revólver calibre 38 e três espingardas calibre 20) e três foram detidas em flagrante por porte ilegal. Como têm direito a pagar fiança, elas vão responder pelo crime em liberdade. Dentre os flagrados, um era menor de idade.

No Município de Pacaraima, fronteira com a Venezuela, Norte do Estado, durante fiscalização no posto da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), foram apreendidos R$ 732,00, dois anéis de ouro e cerca de 750 mil bolívares. Uma pessoa foi conduzida ao posto da Polícia Federal. (AJ)