Um acidente envolvendo um carro HB20 branco e um Celta vermelho, no cruzamento das avenidas S-24 com N-11, deixou dois feridos no bairro Santa Luzia, na noite deste domingo, 13, por volta das 19h25.
À reportagem, o condutor do HB-20, que é motorista de aplicativo, disse que seguia na preferencial quando o outro condutor, que seguia na N-11, teria avançado a preferencial em alta velocidade.
Após a colisão, o motorista do Celta teria perdido o controle do carro, acertado um poste no canteiro central e, logo depois, atingido dois pedestres que estavam caminhando na calçada. Um dos pedestres caiu na grama e o outro caiu perto do asfalto.
O SAMU foi acionado por populares que presenciaram o acidente e, já no local, os socorristas realizaram os primeiros atendimentos ao dois pedestres. Ambos sofreram escoriações pelo corpo e não quebraram nada.
Informações apontam que o motorista do Celta, que estaria embriagado, ficou dentro do carro até a chegada da Polícia Militar, com receio de ser linchado por populares. Com a chegada dos policiais, o condutor passou pelo teste do bafômetro, onde foi constatado o consumo de álcool. A voz de prisão foi dada no local.
O motorista foi encaminhado ao 5º DP pelo Choque, que deu apoio durante patrulhamento ostensivo pelo bairro. O Celta ficou com a lateral totalmente destruída e o HB20 teve a frente destruída. O motorista do HB20 lamentou, à reportagem, que adquiriu o veículo recentemente para trabalhar, e que o mesmo não teria seguro.
O trânsito foi desviado, um Boletim de Ocorrência foi confeccionado e entregue na delegacia especializada.
OUTROS CASOS – Há menos de uma semana, três acidentes foram registrados no mesmo cruzamento, no bairro Santa Luzia, em um intervalo de 48 horas. Um morador do bairro chegou a conversar com a reportagem da Folha sobre a necessidade de um semáforo na via.