Polícia

Mais um acusado de tráfico de drogas em Caracaraí é preso

Pescador preso pela PRF era procurado pela operação Livramento

O pescador Edimar Rodrigues de Almeida, de 40 anos, preso na última quinta-feira, dia 18, em uma abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal), vinha sendo procurado pela Polícia Civil por participação em um esquema de tráfico de drogas no município de Caracaraí. Durante a operação Livramento, deflagrada no último dia 10, os policiais não conseguiram localizá-lo para cumprir o mandado de prisão preventiva expedida contra ele. O homem é apontado como principal fornecedor de drogas naquele município e em Iracema.
Segundo delegado titular de Caracaraí, Clayton Alexandre Ellwanger, o acusado Edimar Almeida, já tem passagens na Polícia por tráfico de drogas. Há seis meses, a equipe da Delegacia de Caracaraí, em parceria com o promotor de Justiça André Nova vinha investigando a participação da organização criminosa na qual ele é considerado um dos chefes, que tinha ramificações em outros municípios.
No dia em que a operação foi deflagrada, Edimar Almeida não foi encontrado, mas na casa dele foi encontrada droga. A esposa do acusado, a doméstica Deuzanira da Conceição, 38, que não tinha prisão decretada, foi presa em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O sobrinho do acusado, o pescador Eliekson de Almeida, de 23 anos, apelidado de “Batoré”, também foi preso em flagrante e confessou a participação dele e da esposa de Edimar, no tráfico de drogas. A mulher já tinha sido presa anteriormente, juntamente com o esposo por tráfico de drogas.
PRF – A equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) recebeu a denúncia de que pessoas em um veículo estariam jogando latas de bebida ao longo da BR-174 no trecho Sul. O veículo foi abordado e havia quatro pessoas, dentre eles Edimar de Almeida, uma adolescente, o motorista de 29 anos e uma jovem de 23 anos.
Inicialmente a adolescente assumiu ser a proprietária da arma de fogo. Os quatro foram apresentados no Plantão Policial Especializado. A delegada plantonista, Suébia Cardoso, tomou o depoimento dos quatros e a adolescente terminou confessando que não era a dona da arma.
O acusado Edimar Almeida assumiu ser o proprietário da arma. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas, sendo estipulada uma fiança no valor de R$ 3.500,00, que não foi paga. A delegada cumpriu também o mandado de prisão contra ele e, mesmo que pagasse a fiança não seria posto em liberdade em virtude da decisão judicial.
Os outros três foram liberados, pois não foram vislumbradas práticas de crime cometidas por eles. O motorista do carro terminou confessando que estava dando carona a Edimar Almeida, a pedido de um amigo em Caracaraí.
FORNECEDOR – Segundo o delegado Clayton Ellwanger várias diligências foram feitas para prender Edimar Almeida. Inclusive, há também investigações contra ele em Iracema por crime de tráfico de drogas.
“Ele tanto vendia a varejo, como fornecia para as bocas de fumo. Ele é investigado como sendo o principal fornecedor de drogas em Iracema e em Caracaraí. Inclusive, quando ele não estava em Caracaraí quem assumia a chefia para fazer os fornecimentos era a mulher dele e o sobrinho fazia as entregas”, afirma o delegado.
Edimar Almeida foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde ficará à disposição da Justiça.