Polícia

Mandados de prisão por estupro e tráfico são cumpridos pela PCRR

As prisões ocorreram nos bairros São Bento, Mecejana, e na sede da Polinter

Três mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta terça-feira, 08, na capital, pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) por meio dos agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).

A primeira prisão ocorreu no Conjunto Cidadão, quando foi presa uma dona de casa, de 60 anos, que tinha um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória expedido pela Vara de Vulneráveis, a pena de 15 anos de reclusão por crime de estupro de vulnerável.

A segunda prisão foi no bairro Mecejana. No local, foi preso um despachante de 31 anos, que foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto, também pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi preso no local de trabalho e não reagiu a ação dos agentes.

A terceira prisão ocorreu na sede da Polinter, onde um técnico de informática, de 29 anos, apresentou-se após negociações com familiares. Contra ele havia um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória expedido pela Vara de Entorpecentes, em que foi sentenciado de forma definitiva à pena de 07 anos de reclusão em regime inicial semiaberto pela prática dos crimes de produção de drogas e associação ao tráfico.

Os três presos foram submetidos a exame de integridade física no IML (Instituto Médico Legal) e em seguida encaminhados ao Sistema Prisional. Os dois homens foram encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e a mulher à Cadeia Pública Feminina.

A Polícia Civil reforça que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da Justiça pode informar por meio dos telefones 190, 197 e celular (95) 99125-2979, diretamente com a Polinter.