Dois mandados de prisão foram cumpridos por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), em uma ação inserida na Operação Vigia/Hórus. As prisões aconteceram ao longo do dia da segunda-feira (15) em Rorainópolis e São Luiz do Anauá e ambos foram recambiados para Boa Vista por uma equipe do GRT (Grupo de Resposta Tática).
O primeiro a ser preso foi o pintor A.S.L., de 37 anos. Contra ele havia um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória expedido pela Comarca De Rorainópolis, em que foi sentenciado a pena de 20 dias de detenção em regime inicialmente aberto, pela prática do crime previsto no Art. 21 da Lei nº 3688/41 (Vias de Fato).
Ele foi preso em seu local de trabalho no município de Rorainópolis, e, foi colaborativo com a ação policial, não resistindo à Prisão.
Por meio do compartilhamento de informações entre agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), policiais militares de São Luiz do Anauá, cumpriram o mandado de prisão do autônomo L.E.S.M., de 27 anos. Ele foi preso na sede do município de São Luiz do Anauá, por força de um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória expedido pela Vara De Entorpecentes, em que foi sentenciado de forma definitiva à pena de seis anos e seis meses de reclusão em regime inicialmente semiaberto, pela prática dos crimes de tráfico de drogas.
O pintor foi apresentado na Delegacia de Rorainópolis e o autônomo na Delegacia de São João da Baliza, onde ambos tiveram suas prisões formalizadas. Depois os dois foram recambiados para Boa Vista pela equipe do GRT e apresentados na Custódia da Polícia Civil e, nesta terça-feira, levados à Audiência de Custódia.