V. D. S., de 25 anos, foi preso na tarde desta terça-feira, 19, em uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar. O homem é acusado de ser o mandante do roubo ocorrido em uma distribuidora de gás, localizada na Vila Nova Colina, município de Rorainópolis.
O crime aconteceu no dia 03 de junho deste ano e o acusado, V. D. S., vinha sendo procurado.
O homem é apontado como sendo um dos chefes de uma organização criminosa, que atua em Nova colina. É considerado também uma pessoa de alta periculosidade e responde a vários crimes, entre eles dois homicídios, ocorridos em um posto de combustível, na sede de Rorainópolis.
O crime vinha sendo investigado pelos policiais civis de Rorainópolis, que no dia 29 de setembro cumpriram quatro mandados de prisão contra D. R L. P. S, de 18 anos, H. M L. F., de 20 anos, L. V. A. A., de 20 anos e R. M.S., de 22 anos.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Rorainópolis, Cid Guimarães, logo após o roubo, foi registrado um BO (Boletim de Ocorrência) relatando o caso e, na ocasião, a delegada Suébia Cardoso, imediatamente determinou o início das investigações e as diligências para identificar e localizar os autores do crime.
O CRIME – As investigações apontaram que o crime contou com a participação de seis pessoas. V. D. S. teria uma função de comando dentro de uma organização criminosa e foi quem autorizou o roubo. O acusado D. R L. P. S., acompanhado de H. M L. F., e L. V. A. A., que portava um revólver calibre 38, foram os executores. Eles entraram na distribuidora, renderam três pessoas e, sob forte ameaça, roubaram a quantia de R$ 22.000,00 do comércio. Em seguida entraram na residência das vítimas e roubaram joias e aparelhos de telefone celular. Enquanto os três investigados cometiam o crime, o comparsa deles D. T. C., ficou do lado de fora da distribuidora, dando cobertura. Já R. M. S, foi a pessoa que deu apoio e abrigou os criminosos durante o planejamento do roubo.
“Foi instaurado inquérito policial com relatos das vítimas e, com as provas da participação dos envolvidos no crime, a delegada Suébia Cardoso representou na Justiça pela prisão preventiva dos acusados”, informou Guimarães.
Com a prisão dos quatro homens, os policiais civis e militares da região de Rorainópolis, continuaram as diligências para localizar mais dois envolvidos no crime que também tiveram suas prisões decretadas. Trata-se de V. D. S e D. T. C.
“Com a prisão de V. D. S., daremos continuidade nos trabalhos para prendermos o último envolvido no crime, que integra esta organização criminosa que é o D. T. C. Como isso, concluiremos as investigações”, disse o delegado.