Polícia

Marido é preso por agredir esposa com socos e pontapés 

Os casos de violência doméstica são rotineiros e figuram entre as principais ocorrências registradas nas delegacias da Capital. Os crimes, em geral, são praticados por homens contra suas companheiras. Na noite do sábado, dia 1º, um homem, de 45 anos, agrediu brutalmente sua esposa, de 20 anos, ambos de origem venezuelana.

A Polícia Militar relatou que chegou ao endereço da vítima após ser acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) por alguns populares que testemunharam os fatos. Quem presenciou a agressão informou que o marido dava socos, pontapés e puxava os cabelos da vítima que estava na condição de vulnerável e indefesa, mediante às circunstâncias.

Quando a equipe policial chegou ao local, constatou a veracidade dos fatos e conversou com a vítima. A jovem disse que constantemente sofre com a violência empregada pelo marido e que estava cansada da frequência com que é violentada. Com sinais das agressões pelo corpo, nervosa e chorando, ela acompanhou a PM até a Delegacia, juntamente com o agressor.

Na Unidade Policial, a delegada do Plantão Central ouviu a vítima e o companheiro e concluiu que o caso se tratava de lesão corporal dolosa, como destaca o art. 129 do Código Penal Brasileiro (CPB), por isso o agressor foi autuado em flagrante e ficou detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 02, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça, a fim de que decida que medidas adotar em relação à conduta do indivíduo. (J.B)