Dois dispositivos utilizados para clonagem de cartão, conhecidos como “chupa-cabra” foram encontrados em dois caixas eletrônicos em uma agência bancária no Centro de Boa Vista. Além dos equipamentos, também foram localizadas câmeras filmadoras instaladas na agência. A técnica foi utilizada para identificação de senhas dos clientes.
Segundo o delegado do 1º DP (Distrito Policial), Erick Silva Pereira, o gerente de módulo de uma agência bancária, que é responsável pela fiscalização dos caixas eletrônicos, registrou Boletim de Ocorrência. O material foi retirado dos caixas eletrônicos e encaminhados para a equipe de segurança da agência bancária, mas ainda não foi apresentado no 1º DP.
O delegado do fez um alerta a população para que esteja atenta no momento em que for realizar qualquer transação bancária em caixas eletrônicos e que se detectarem uma diferenciação na cor do painel em relação às outras máquinas devem comunicar a agência.
“É importante que o cliente observe se há dispositivos ou mini câmeras nos caixas eletrônicos ou até mesmo alguém que esteja próximo e possa estar filmando ou observando a digitação da senha. Qualquer situação que entender suspeita, a agência bancária deve ser comunicada”, alertou.
Pereira disse ainda que o caso vem sendo investigado no 1º DP e está sendo aguardada a liberação das imagens efetuadas na agência bancária, que vão auxiliar a identificação dos infratores.
Fonte: Sesp