Um mecânico de 28 anos foi preso por conduzir um automóvel na contramão em estado de embriaguez. O motorista ultrapassou a linha do acostamento na Avenida Brasil, localizada no bairro Nova Cidade, e foi encontrado pelos agentes do 1º Pelotão da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário. O caso aconteceu na madrugada de sábado (30).
Aos policiais, o homem contou que o carro não era dele, mas de uma cliente da oficina onde trabalha. No veículo, foram encontradas quatro latas de cerveja, que teriam sido compradas em um posto de gasolina próximo.
Ele apresentou visíveis sintomas de embriaguez, como olhos vermelhos, forte odor de álcool, comportamento exaltado e disperso. Por isso, o condutor foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas se recusou. Então, um Termo de Constatação de Embriaguez foi realizado diante das provas verificadas.
O homem foi conduzido ao 5º Distrito Policial para responder pelo crime embriaguez ao volante previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Também foi verificado que o carro apresentava atraso no licenciamento, então foi removido do local.