Um foragido, identificado como Emilio Machado Nascimento, de 32 anos, foi preso nessa segunda-feira (10), no bairro União, zona Oeste de Boa Vista. Emílio foi um dos alvos da Operação Tabuleiro, deflagrada em abril do ano passado, que investigava um grupo criminoso que queria retomar o controle da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) para reforçar o tráfico de drogas.
‘Coreano’, como também é conhecido, cumpria pena em regime aberto em decorrência de uma condenação por roubo. Em maio de 2022 deixou de assinar a frequência na Casa de Albergado (CABV), após tomar conhecimento que era alvo da operação.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima, buscas vinham sendo feitas para encontrar o foragido, mas as investigações apontavam que ele estava escondido em região de garimpo na Terra Indígena Yanomami, o que, conforme a corporação, dificultava sua prisão.
O foragido ainda resistiu à prisão, mas foi contido e algemado. Após a captura, ele foi encaminhado para realização de exame de corpo de delito e em seguida foi entregue à Pamc para dar continuidade no cumprimento de pena.