Menina de 12 anos foge de casa para evitar ser abusada pelo padrasto no Uiramutã

Vítima informou que todas as vezes que a mãe viajava os abusos ocorriam. Por desespero e falta de coragem de relatar a situação, ela decidiu fugir para evitar que o crime ocorresse novamente

Mãe da vítima viajava constantemente e a fuga foi para evitar os abusos constantes do padastro  (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Mãe da vítima viajava constantemente e a fuga foi para evitar os abusos constantes do padastro (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Uma menina de 12 anos fugiu de casa, nesta quarta-feira, 7, para evitar os abusos sexuais do padrasto, um homem de 31 anos. o Caso ocorreu no município de Uiramutã. A mãe da vítima foi quem comunicou o suposto desaparecimento à 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira de Pacaraima (1ªCIPFron). Na noite do mesmo dia, a menina foi encontrada pelo padrasto, em um terreno próximo à casa da família.

Segundo a equipe da 1ªCIP Fron, um médico que examinou a criança após o desaparecimento constatou o abuso sexual e também ligou para a equipe. A menina relatou que a última vez que foi abusada pelo homem foi na madrugada de ontem, 7.

A mãe da vítima não estava na casa, pois viaja constantemente para Boa Vista para cuidar do irmão, que tem saúde frágil. A menina e mais duas crianças ficavam nos cuidados do suspeito dos abusos.

Ainda no relato, a vítima informou que todas as vezes que a mãe viajava os abusos ocorriam. Por desespero e falta de coragem de relatar a situação, ela decidiu fugir para evitar que o crime ocorresse novamente.

A vítima está sob os cuidados do Conselho Tutelar em Boa Vista, a mãe não pôde acompanhar pois não tinha com quem deixar as outras duas crianças. O homem foi preso na própria residência e negou as acusações durante o depoimento à polícia.