Menina é achada morta após pai deixá-la dormindo sozinha em casa para ir à igreja

Informação é da PM. Samu tentou reanimá-la, mas sem sucesso. Igreja divulgou nota para lamentar morte de filha de homem que frequenta o local

Instituto de Medicina Legal (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Instituto de Medicina Legal (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Uma menina de cinco anos foi encontrada sem vida com o corpo pendurado na janela de vidro de casa na madrugada deste sábado (14), no bairro São Bento, na zona Oeste de Boa Vista. Segundo a Polícia Militar (PM), o pai dela, de 27 anos, teria deixado a filha na residência, dormindo, para participar de uma campanha de oração em uma igreja.

O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para exames necroscópicos. Acionado, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou todos os procedimentos possíveis para tentar salvar a vida de Ághata Maria, mas sem sucesso.

A PM disse ter sido chamada por volta da 1h para atender a ocorrência em apoio ao Samu, na rua Dalva Laurentino. A informação preliminar é de que a criança tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória.
Ao chegar ao local, a guarnição policial constatou as tentativas do Samu de reanimar a menina.

Lá, os policiais apuraram que o pai de Ághata saiu para a igreja com o propósito de terminar uma campanha de oração e a deixou dormindo sozinha em casa. O rapaz relatou ter solicitado a um parente que mora próximo para observar a garota.

Após permanecer algum tempo na igreja, ele decidiu retornar para a residência e, ao se aproximar, já na área de seu terreno, avistou o corpo da filha engatado na janela com os pés para fora e com cortes nas mãos.

Conforme a PM, a janela é de vidro e, possivelmente, os cortes resultaram da tentativa de a menina segurar algo para tentar sair. No momento em que a encontrou, o pai, em desespero, retirou a criança da janela e percebeu que ela já estava sem pulsação. Foi depois disso que ele acionou o Samu.

O Ministério Vale de Bênção divulgou nota de pesar na qual lamenta a morte de Ághata e em que comunica o cancelamento de um evento chamado Vigília do Renovo, marcado para esse sábado (14). A igreja também disse pedir “para que o Espírito Santo console a todos os familiares”.