Polícia

Menino de 11 anos mata primo de 7 com um tiro de espingarda

Tio deixou as duas crianças sozinhas em casa e a mais velha pegou a arma que estava atrás da porta, para brincar

Tragédia em família. Um menino de 7 anos morreu, na manhã de ontem, após ser baleado acidentalmente pelo primo, de 11 anos. A fatalidade ocorreu na vicinal 37 do Município de Caroebe, a 358 quilômetros da Capital pela BR-174, Sudeste do Estado.
Policiais militares que atenderam a ocorrência disseram que as duas crianças estavam sozinhas na hora do disparo. Ainda segundo a PM, o tio dos meninos teria saído para trabalhar e deixou as duas crianças sozinhas em casa. “O menino de 11 anos pegou a espingarda, pendurada atrás da porta do quarto, apontou para o outro, disparando-a em seguida”, relatou um policial militar.
Desesperado, o menino foi atrás do tio para contar o ocorrido. O tiro acertou a região abdominal da criança, que morreu na hora. A PM acionou os técnicos do Instituto de Criminalística, que periciaram o local.
Ainda segundo a PM, psicólogos e conselheiros tutelares daquele município fazem o acompanhamento do menino, que está muito abalado. “A criança está traumatizada e em estado de choque”, disse o policial.
Os familiares dos dois meninos também estão abalados. A polícia vai escutá-los hoje ou amanhã. O dono da arma poderá responder perante a Justiça. Até ontem à tarde, às 1640, corpo da criança ainda não havia chegado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML), na Capital. (AJ)