Um menino de apenas 12 anos, morreu eletrocutado na manhã deste sábado (23) ao subir em um pé de jambo em Mucajaí, no Centro-Sul de Roraima. A criança queria pegar os frutos e usou uma barra de ferro, que encostou em fios de alta tensão.
De acordo com a Polícia Militar, o menino ficou preso na copa da árvore e recebeu descargas elétricas por pelo menos cinco minutos. Após diversas tentativas, populares conseguiram afastar a barra e só assim, puderam resgatar a criança.
As testemunhas fizeram procedimentos de primeiros socorros, mas como a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou a chegar, a vítima foi levada ao hospital da cidade pela própria guarnição.
Na unidade de saúde, a madrasta do menino, de 32 anos, informou à PM que ele e o irmão mais novo tinham saído para ir a um supermercado, e soube o que aconteceu quando a outra criança voltou sozinha pra casa.
A liberação do corpo da vítima foi feita no hospital e não houve a necessidade de remoção pelo Instituto Médico Legal (IML).