Polícia

Menino de 17 anos morre após tentar travessia no Cauamé

O garoto estava acompanhado da família e logo após o almoço decidiu acompanhar o pai na travessia do rio

Um garoto de 17 anos se afogou após tentar atravessar o rio Cauamé, em Boa Vista. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), por volta do meio dia de hoje, 10, o jovem almoçou no balneário com a família e logo em seguida, o pai do menino, conforme os Bombeiros, teria dito que iria atravessar o rio e o garoto decidiu ir com ele. A família aproveitava o dia de sol na parte da praia do Cauamé que fica próximo a ponte da BR- 174 sentido Norte de Roraima.   

Ainda conforme informações apuradas junto a equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros, quando o pai do menino completou a travessia, viu que o filho estava se debatendo e não conseguia mais nadar em direção a margem.

“O pai ainda tentou nadar até o local para salvar o garoto, mas a correnteza estava muito forte e o menino acabou se afogando”, explicou um dos bombeiros que integrou a equipe de resgate.  O corpo do menino foi localizado agora pouco, 16h45, a poucos metros do local do afogamento. O Instituto Médico Legal (IML) já foi acionado para a remoção do corpo.