Um menino de apenas sete anos, de origem venezuelana, foi levado ao Conselho Tutelar II na manhã desta quarta-feira (11) após esfaquear na perna outra criança, de 10 anos. O caso aconteceu no bairro Bela Vista, zona Oeste da Capital. O menor infrator está no Brasil sem os familiares.
A briga entre as duas crianças ocorreu por volta das 11h20, na casa onde o menino vive com outros imigrantes. A mãe da vítima relatou à Polícia Militar que a criança pegou uma faca ‘de mesa’ e desferiu um golpe na perna esquerda de seu filho, que precisou ser levado às pressas para a Policlínica Cosme e Silva, no Pintolândia.
Ainda de acordo com a mulher, o menino ficou sob sua responsabilidade após a mãe dele retornar à Venezuela por conta do falecimento de um parente, mas que retornaria em breve. Entretanto, além do esfaqueamento, os policiais ouviram uma grave denúncia envolvendo o garoto.
De acordo com o relatório policial, a mãe do menino, que seria usuária de drogas, agride constantemente a criança e, inclusive, já chegou a oferecer cigarros de maconha para que o filho fumasse. Devido à gravidade da acusação, os agentes perguntaram ao menino se de fato esta informação é verdadeira e ele confirmou dizendo que já fumou o entorpecente várias vezes.
Como a criança se encontra em estado de vulnerabilidade, o Conselho Tutelar ficará responsável por tomar as medidas cabíveis para solucionar o problema envolvendo a criança e a mãe do menino, que deverá ser ouvida assim que retornar da Venezuela. A ocorrência foi atendida por policiais do 2º Batalhão. (VF)