Polícia

Menor acusado de matar homem e esfaquear motorista de aplicativo é preso

Uma investigação realizada por agentes do Setor de Investigação e Operação (SIOP) da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) resultou na apreensão em flagrante de um adolescente de 17 anos, apontado como autor de um ato infracional de homicídio, ocorrido no Centro de Boa Vista, tendo como vítima um homem, de 38 anos.

Com a apreensão dele, a Polícia Civil esclareceu também uma tentativa de homicídio sofrida por um motorista de aplicativo.

As investigações foram coordenadas pelo delegado titular da DGH, Leonardo Barroncas. Segundo ele, antes do assassinato, o adolescente teve um problema com o motorista de aplicativo, de 31 anos, não querendo pagar o valor cobrado em uma corrida. Houve uma discussão entre os dois e o adolescente tentou esfaquear a vítima que conseguiu entrar no carro e fugir.

Quanto ao homicídio, a causa teria sido um suposto desentendimento pela comercialização de entorpecente. A vítima de 38 anos, teria uma dívida de drogas com o adolescente, que ao se aproximar dele durante a madrugada da quarta-feira, 12, terminou lhe matando com golpes de faca, fugindo do local em seguida.

Logo após a notícia do assassinato da vítima, a equipe da DGH iniciou as diligências, ainda na madrugada, para esclarecer o crime. Os policiais tinham conhecimento de um suposto apelido do autor.

Foram realizadas diligências durante todo o dia de ontem em vários bairros da Capital e, posteriormente o adolescente foi localizado no bairro Mecejana, onde foi apreendido.

O delegado Leonardo Barroncas lavrou um AAFAI (Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional) e, em seguida, encaminhou o adolescente para o Juizado da Infância e Juventude para conhecimento e providências legais.

Para a Polícia Civil, os dois casos foram totalmente esclarecidos, não restando dúvidas quanto à autoria, apontadas ao adolescente.