Um adolescente de17 anos foi aprendido por policias militares do 2° Batalhão da Policia Militar (PMRR), na tarde dessa quinta-feira (5), no bairro Santa Tereza, após tentar roubar celular de uma mulher.
O adolescente em companhia de um colega começaram a onda de assaltos no bairro Buritis, depois no Primavera e por último no Santa Tereza, quando foram abordados pelos policiais militares.
Segundo a vítima, de 25 anos, que trabalha como manicure, o jovem lhe abordou com um comparsa, anunciando o assalto com a mão dentro da camisa, como se estivesse portando uma arma, e exigiu que ela passasse o celular.
Como a vítima estava distante dos elementos, ela começou a gritar por socorro, o que fez com que os assaltantes fugissem de bicicleta, mas eles acabaram colidindo com um veículo e passaram a correr, mas um deles foi pego por populares até a chegada da polícia.
Durante a abordagem o celular que estava com um dos assaltantes recebeu uma chamada, só que a ligação foi feita por uma das vítimas. Foi a partir daí que os policiais descobriram que a dupla já havia cometido outros assaltos no mesmo dia.
O menor foi conduzido ao 5° Distrito Policiais para adoção de procedimentos cabíveis.
Com o adolescente, os policiais militares encontram dois celulares (Foto: Aldenio Soares)