Polícia

Menores iam colocar fogo em agência bancária, diz polícia

Adolescentes praticaram cinco roubos nos bairros 31 de março, Senador Hélio Campos, Brigadeiro e Raiar do Sol e colocariam fogo em agência no Centro

A Força Tarefa da Polícia Civil, Polícia Militar e a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) resultou na solução de cinco crimes de roubo praticados pelos adolescentes Infratores, pouco antes de serem apreendidos pela Guarda Civil Municipal, na madrugada de ontem, 30, quando se dirigiam para a agência bancária no Centro e ateariam fogo no prédio.

De acordo com a Polícia, os infratores G.J.M.A de 17 anos e D.A.B de 16 anos, que já possuem inúmeras passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio, roubaram uma motocicleta no bairro 31 de Março, na zona Norte, espancaram a vítima e levaram também seu aparelho celular. Em seguida praticaram roubos nos bairros Senador Hélio Campos, Brigadeiro e Raiar do Sol, ambos na zona Oeste.

Os objetos dos roubos pertencentes às inúmeras vítimas foram localizados pelos agentes de segurança da Força Tarefa, empenhados no combate à criminalidade. Ambos os infratores afirmaram que possuíam dívidas referente a drogas com a organização criminosa e a cobrança seria que ateassem fogo em agências bancárias.

A delegada Eliane Gonçalves lavrou o Auto de Apreensão de Prisão em Flagrante em desfavor dos adolescentes, os quais posteriormente foram encaminhados ao CSE.