Polícia

Menores infratores invadem e furtam apartamentos do Residencial Vila Jardim

No último sábado, dia 24, por volta das 03h30, moradores do Condomínio Pupunha do Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, acionaram a Polícia Militar via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) após denunciarem que foram vítimas de furto.

No entanto, uma viatura da corporação já estava nos blocos 13 e 14 averiguando uma ocorrência de perturbação do sossego, quando avistaram dois adolescentes portando uma carteira porta-cédulas, um notebook da marca Infoway, uma televisão Philips de 29 polegadas e uma bolsa feminina marrom.

Quando perceberam a presença da polícia, os dois elementos fugiram, mas foram perseguidos e um deles foi apreendido, sendo necessário o uso de técnicas policiais e de algemas para conter a ação do menor que resistiu à abordagem. Durante a fuga o adolescente detido sofreu escoriações. O comparsa não foi localizado, mas as vítimas foram identificadas e tiveram os bens restituídos. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP para que o delegado de plantão tomasse providências quanto aos fatos.

Um dos moradores pede que as investigações apontem os cabeças do crime. “Aqui é uma boca de fumo a céu aberto e se a polícia não investigar e identificar quem são os líderes, a gente vai continuar perecendo, porque esse número exagerado de roubo e furto é fruto do tráfico de drogas. Tem muita coisa errada nesse Vila Jardim e alguém precisa fazer alguma coisa. Estamos aguardando”, reclamou. (J.B)