Polícia

Militar em motocicleta morre após colidir contra uma árvore

Na manhã de domingo, 28, por volta das 5h40, o militar do Exército, Diego Level Fonseca, de 20 anos de idade, perdeu a direção de sua motocicleta, subiu o meio fio da calçada da Avenida Bacabeira, no bairro Caçari, zona Leste da cidade, e colidiu contra uma árvore. Com o impacto, a vítima caiu da moto e bateu com a cabeça no chão.
Testemunhas chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o jovem, que foi levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Ainda de acordo com relatos de testemunhas, no momento do acidente ele estava com o capacete em um dos braços e estava voltando para sua casa após uma pescaria. Ainda não se sabe o que causou o acidente. Uma equipe da Polícia Militar esteve no local do acidente para isolar a área até a chegada da perícia.

O corpo do militar foi levado ainda na manhã de ontem para a sede do Instituto de Medicina Legal (IML) para passar por exame de necropsia, que apontou a causa morte traumatismo craniano. A família esteve no local para providenciar a liberação do corpo.

Por meio de nota, o Exército lamentou a morte do soldado Diego Level e salientou que constantemente realiza campanhas e instruções para seus militares sobre Direção Defensiva e a correta utilização dos equipamentos essenciais de segurança. Ainda de acordo com a nota, disse se solidarizar com a dor e angústia da família e amigos do jovem e está auxiliando no amparo à família do soldado. (T.C)